Nesse dia 30 de setembro é comemorado o tão especial dia da secretária, essa profissional dedicada, inteligente e muito competente, não deixe de enviar uma mensagem ou frase de feliz dia da secretária
Profissionais que auxiliam os outros no trabalho, atuando como consultores na organização de atividades diárias, procedimentos administrativos, organização de eventos, viagens e outras tarefas, seja no escritório ou como assistente pessoal.
Ela geralmente trabalha no escritório e organiza a agenda de nível superior, agendando reuniões e outros eventos.
Ela pode trabalhar em escritórios de advocacia, políticos, instituições, escritórios e muitos outros lugares. O secretário é responsável por manter parte da empresa funcionando de forma organizada.
Origem do Dia da Secretária
As origens do Dia da Secretária estão ligadas a Lilian Sholes, a primeira mulher a usar uma máquina de escrever em público. Lillian estava testando a invenção de seu pai, Christopher Shoals, que criou um novo tipo de máquina de escrever.
Assim, para comemorar o centenário de seu nascimento, 30 de setembro de 1850, várias empresas fabricantes de máquinas de escrever realizaram um concurso de datilografia para encontrar o melhor datilógrafo, entre outras comemorações.
Com o passar dos anos, essa data ficou conhecida como Dia do Secretário por ser um dispositivo muito utilizado pelos secretários da época.
Leia também: Dia da Bíblia Católica é celebrado no dia 30 de setembro
Apesar de não ser oficial em todo o Brasil, o dia 30 de setembro é reconhecido em todo o Brasil como o Dia do Secretário, e em alguns estados, como São Paulo, são promulgadas leis para oficializar a data, como a Lei nº 1.421 de 26 de outubro. Estado de São Paulo em 1977.
Feliz dia da secretária
A origem da profissão de secretária
A profissão de secretário tem origens muito antigas, em parte pelo papel do antigo escriba.
Os escribas na Grécia antiga eram pessoas instruídas e instruídas, geralmente de origem nobre e de grande prestígio na sociedade.
No entanto, com o surgimento de regimes democráticos que levaram à queda de toda a nobreza, muitos escribas acabaram como professores, filósofos, estudiosos ou escritores, enquanto outros menos influentes continuaram a servir sua nobreza como escravos.
Os mestres, que acabaram por colocar seus conhecimentos em uso em atividades consultivas, mais tarde ficaram conhecidos como secretários.