No dia 30 de setembro de todo ano, os cristãos católicos celebram o Dia da Bíblia Católica . Uma data muito importante e com muita oração
Acredita-se que a observância homenageia a imagem de São Jerônimo. São Jerônimo, conhecido como o primeiro tradutor a traduzir a Bíblia para o latim popular e popularizar seu conteúdo, morreu em 30 de setembro de 420.
Esta data religiosa especial inclui estimular a reflexão entre os católicos para que possam estudar mais continuamente a “Palavra de Deus” que aparece na Bíblia.
Para os cristãos católicos, a Bíblia é como um “guia” doutrinário que, além de fornecer crônicas, parábolas e previsões proféticas do apocalipse, orienta os crentes no modo de vida a seguir.
A Bíblia é o livro sagrado do cristianismo, assim como o Alcorão é o livro sagrado do Islamismo, o Mahabharata é o livro sagrado do hinduísmo, etc.
Leia também: Dia Mundial do Coração reforça os cuidados com a saúde
Dia da Bíblia Protestante
Para os cristãos protestantes, o Dia da Bíblia é comemorado no 2º domingo de dezembro.
A data seria oficialmente estabelecida pelo Bispo Cranmer em 1549 com o mesmo propósito do Dia da Bíblia Católica: encorajar as pessoas a lerem a Bíblia de Deus com mais diligência.
Por isso, no Dia da Bíblia, é recomendado que grupos religiosos ou grupos de estudo bíblico se reúnam e escolham uma passagem específica da Bíblia para estudar.